terça-feira, 6 de julho de 2010

AVALIAÇÃO DA REUNIÃO DE SENSIBILIZAÇÃO DAS ESCOLAS COM A PSICÓLOGA JAQUELINE REIS
E.M.E.Fundamental Vânius Abílio dos Santos

1) Qual a percepção da escola a respeito deste trabalho?
É um trabalho inovador que estabelece parcerias com várias instituições a fim de resgatar a autoestima dos alunos de inclusão e encaminhá-los ao mercado de trabalho.

2) Como foi o encontro em sua escola?
Foi muito produtivo, esclarecedor e tirou muitas dúvidas. Deve prosseguir, pois levou à reflexão sobre o tema, despertando o interesse do grupo sobre o processo de preparação dos alunos para a cidadania.

3)Quais as necessidades observadas para alcançar os objetivos?
É necessário termos um olhar mais observador para podermos enxergar as necessidades de cada aluno, bem como buscarmos conteúdos práticos que auxiliem o trabalho em sala de aula. Seria interessante realizar uma pesquisa de campo para termos um perfil fidedigno da comunidade em relação ao tema.

4)Aspectos a ressaltar:
A palestrante soube expressar o conteúdo com clareza, fluência e recursos técnológicos bem utilizados e muito bem exemplificado.

5) Aspectos a melhorar:
Poder estar mais em contato com o grupo da EJA para garantir-se a continuidade do trabalho iniciado, ampliando a participação da comunidade escolar.

6)Sugestões:
Que ao final do semestre possamos contar com a presença da psicóloga Jaqueline dos Reis para encaminharmos alunos para o projeto. SOE/SSE/PROFESSORES

2 comentários:

  1. A avaliação do Trabalho realizado pela Assessora Jaqueline Reis foi enviada por e-mail, conforme solicitado. Destaco que esta ação inclusiva dos(as) estudantes que apresentam deficiências e precisam de apoio em sua inserção no meio social é uma conquista para todos(as) e por não esperar algo acontecer, mas por fazer. O CEREJA na EMEF Nova Conquista já tem um aluno em processo de encaminhamento a vaga de estágio. Parabenizo mais uma vez a SMEd de Gravataí que, realmente, faz muito ao olhar a diferença com carinho e cuidado.

    ResponderExcluir